quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um dia atras do outro...

Vcs sabem ??? aquele dia, que parece que vai dar tudo certo??? um dia ensolarado, vc consegue fazer tudo que tem que fazer...
Nada e empencilho, tudo se encaixa ???
E de repente depois de um telefonema, tudo desgringola de vez...
e briga atras de briga, mau entendido atras de mau entendido...
mais mesmo assim vc nao perde a fe, que o dia vai acabar bem ???
vc chora, se desespera, mas mesmo assim acredita, e tem fe que o dia vai acabar bem ???
Esta fe te leva a meditar sobre tudo que aconteceu no dia, te leva a escutar uma musica que vc recebeu no inicio da madrugada... o titulo " Don' t Stop Belivien', (Nao Pare de Acreditar) parece que foi os deuses que mandaram atraves de anjos...
Pois e, nao deixem de acreditar ja mais...
Pois um dia vem atras de outro dia...
Um ano novo se inicia, Natal ta ai... Paz, Amor, Saude, Prosperiedade, Vibe positiva para todos...
que 2010 seja otimo, maravilhoso... para todos nos...   nunca desista de seus sonhos, por mais impossiveis que eles parecam, eles sao sonhos, e sonhos podem ser realizados..
pois tudo que vc mentaliza, ja foi criado numa esfera superior, falta apenas se materializar na nossa esfera...

Bjs a todos...

Paz, Amor e Fraternidade a todos, pois muitos erram, mais poucos sao os que sabem admitir o erro...



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tênis x Frescobol (Rubem Alves)

Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: ‘Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?\' Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.’

Xerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O império dos sentidos. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa, conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: ‘Eu te amo, eu te amo...’ Barthes advertia: ‘Passada a primeira confissão, ‘eu te amo\' não quer dizer mais nada.’ É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: ‘Erótica é a alma.’

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas; e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

A bola: são as nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...

Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Camus anotava no seu diário pequenos fragmentos para os livros que pretendia escrever. Um deles, que se encontra nos Primeiros cadernos, é sobre este jogo de tênis:

‘Cena: o marido, a mulher, a galeria. O primeiro tem valor e gosta de brilhar. A segunda guarda silêncio, mas, com pequenas frases secas, destrói todos os propósitos do caro esposo. Desta forma marca constantemente a sua superioridade. O outro domina-se, mas sofre uma humilhação e é assim que nasce o ódio. Exemplo: com um sorriso: ‘Não se faça mais estúpido do que é, meu amigo\'. A galeria torce e sorri pouco à vontade. Ele cora, aproxima-se dela, beija-lhe a mão suspirando: ‘Tens razão, minha querida\'. A situação está salva e o ódio vai aumentando.’

Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Declaro-me vivo!

Declaro-me vivo!

Saboreio cada momento.
Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava. Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.
A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.
Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.
Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas humanos. Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz. Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.
Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.
A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.
A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.
Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.
Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.

Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.
É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós. Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.
Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha. As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.
A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes perdão, mas… DECLARO-ME VIVO!!!

Chamalú ( Índio Quéchua )

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sonhador da Montanha Oriah- ☼ancião índio americano☼



Não me interessa o que você faz para ganhar a vida.

Quero saber o que você deseja ardentemente, se ousa sonhar em atender aquilo pelo qual seu coração anseia.

Não me interessa saber a sua idade.

Quero saber se você se arriscará a parecer um tolo por amor, por sonhos, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com a sua lua.

Quero saber se tocou o âmago de sua dor, se as traições da vida o abriram ou se você se tornou murcho e fechado por medo de mais dor!

Quero saber se pode suportar a dor, minha ou sua, sem procurar escondê-la, reprimi-la ou narcotizá-la.

Quero saber se você pode aceitar alegria, minha ou sua; se pode dançar com abandono e deixar que o êxtase o domine até a ponta dos dedos das mãos ou dos pés, sem nos dizer para termos cautela, sermos realistas, ou nos lembrarmos das limitações de sermos humanos.

Não me interessa se a história que me conta é a verdade.

Quero saber se consegue desapontar outra pessoa para ser autêntico consigo mesmo, se pode suportar a acusação de traição e não trair a sua alma.

Quero saber se você pode ver beleza mesmo que ela não seja tão bonita todos os dias, e se pode buscar a origem de sua vida na presença de Deus.

Quero saber se você pode viver com o fracasso, seu e meu, e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: ‘Posso!’

Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem.

Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos.

Não me interessa saber quem você é e como veio parar até aqui.

Quero saber se você ficará comigo no centro do incêndio e não se acovardará.

Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem você estudou.

Quero saber o que o sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais desmorona.

Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo e se, realmente, gosta da companhia que tem nos momentos vazios.

Fonte: Orkut de Aine Leannan

Falsa Intimidade (Martha Medeiros)

Fala-se sobre as frageis relacoes amorosas de hoje, tao afetadas pela urgencia de satisfazer desejos imediatos, pelas inumeras possibilidades de contato instantaneo e pela pouca durabilidade dos sentimentos. Me pergunto: onde esta o furo dessa historia ? O que perdemos no meio do caminho ? talvez nem tenhamos perdido, talvez simplesmente nunca tenhamos encontrado aquilo que so a poucos casais foi dado viver e que os mantem unidos a despeito de toda a artilharia.
A marioria, hoje, vive suas relacoes afetivas e sexuais de forma periferica. Contenta-se com cama, orgasmos e satisfacao dos instintos. Isso somado a um cineminha, uma escapada no feriadao e um almoco em familia configura uma privacidade compartilhada, e e o que basta para confirmar que a relacao existe, seja ela chamada de rolo, namoro ou mesmo casamento.
Ainda me pergunto: onde esta o furo da historia ? Por que essa privacidade compartilhada nao se sustenta por muito tempo, nao satisfaz 100% e gera tantas frustacoes?
Com a possibilidade de acesso virtual a uma variedade de candidatos a grande amor e de seus cadastros (idade, profissao, time, fetiches), entrar na privacidade dos outros ficou muito facil. Porem, em proporcao inversa, que nem mesmo algumas relacoes duradourasconseguem atingir.
Intimidade nao se externa, nao se divulga, nao se oferece na internet. E nosso bem mais secreto, e onde guardamos a chave do nosso misterio, das nossas dores, das nossas duvidas, da nossa emocao genuina. Nao se compartilha isso com outra pessoa se ela nao tiver sensibilidade suficiente para nos ouvir e entender, para nos aceitar e nos acrescentar, para nos respeitar e ofertar em troca sua propria intimidade, selando a partir dai um tipo de pacto que beira o sublime.
Essa intimidade requer confianca plena, compatibilidade na maneira de enxergar o mundo e nenhum instinto malefico em relacao ao outro. Intimidade e quando duas pessoas, mesmo distantes em espaco, estao profundamente unidas porque se reconhecem cumplices, noa competem pela razao. Claro que a intimidade nao consegue evitar ciumes e conflitos de ideias, e tampouco se pretende que ele acabe com a solidao de cada um, que e sagrada, mas ela assegurara a longevidade de uma uniao que sera estabelecida pela generosidade do olhar: se estara mais preocupado em enxergar a alma do outro do que em fiscalizar para onde ele esta olhando.
Amigos conseguem essa magia mais do que muitas duplas romanticas, que frequentemente se enganam a respeito da falsa intimidade que o sexo faz supor. Invadir a privacidade alheia e moleza, basta um torpedo, um telefonema, um encontro. Mas ter acesso ao mundo interno que o outro habita e sentir-se a vontadenesse mundo e que torna tudo mais rao, mais magico e mais eterno.

Fonte: Revista O Globo 29/11/2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bizarre Love Triangule - New Order

Toda vez que penso em você
Eu sinto passar por mim um raio de tristeza
Não é um problema meu mas é um problema que achei
Vivendo uma vida que não posso deixar para trás
Não faz sentido em me dizer
"A sabedoria de um tolo não vai te libertar"
Mas é assim que as coisas são
E é o que ninguém sabe
E a cada dia minha confusão cresce

Toda vez que vejo você caindo

Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer

Eu me sinto bem, eu me sinto bem
Estou me sentindo como nunca estive
Sempre que fico assim, eu simplesmente não sei o que dizer
Porque não podemos ser nós mesmos, como eramos ontem?
Eu não tenho certeza do que isso significa
Eu não acho que você seja o que mostra
E na verdade admito para mim mesmo
Que se eu machucar outra pessoa
Eu jamais verei o que na verdade deveríamos ter sido

Toda vez que vejo você caindo
Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agir com coragem e determinação!


Esta é a tônica do especial de hoje, que nos convida ao movimento consciente. Ação que dá seguimento à observação clara, aquela que nasce da nossa essência, que no silêncio interior encontra inspiração, respostas e o indispensável estímulo. Somos seres perfeitos e dispomos de tudo; absolutamente tudo o que precisamos está ao nosso alcance, pronto para o uso... só falta fazer.

Realizar nossa missão (todos temos uma), cumprir nossa única tarefa na teia da vida para que nossa encarnação tenha valido a pena, mesmo que a contribuição tenha sido aparentemente silenciosa, humilde e bem longe dos holofotes, da aprovação alheia, da cobertura da mídia.
Se ainda precisamos -todos nós-, discorrer sobre isto, é sinal que não estamos cumprindo com nossa tarefa; provavelmente estamos acomodados, cansados de tanto trabalhar, de tantas dificuldades nos assolando diariamente e exigindo um enorme dispêndio de energia, que acaba nos deixando apáticos, por vezes indiferentes e até totalmente adaptados com a situação. Sei bem como é fácil ao chegar em casa, cair na tentação de ligar a TV e desabar no sofá na esperança que a cada vez mais pobre programação das emissoras nos brinde com algo legal, positivo e que nos distraia a mente, nos permitindo relaxar e dar finalmente algumas boas risadas.
No entanto, se ainda nos encontramos assim, esperando que o dia termine o quanto antes, e que a noite -com seus raros sonhos-, nos permita uma fugaz escapada da realidade e da rotina, bem... algo precisa ser feito e o quanto antes.
Precisamos -quem sabe- resgatar a energia, a curiosidade e o deslumbramento daquela criança que fomos, feliz e incansável por suas descobertas, sua capacidade de achar um mundo novo em um simples objeto de pano, num animal doméstico, no céu noturno cheio de estrelas prateadas...
Quando foi que nos perdemos no caminho, nos afastando tanto assim da Fonte, da Origem, do Universo ao qual pertencemos de fato desde sempre?
Será que o mundo da ilusão (O real é o de quando éramos crianças), conseguiu nos formatar num padrão distorcido, embotar nossa consciência, embaçando quase por completo nossa visão? Abafamos nosso poder, bastando nos rendermos e aceitarmos por completo os valores materiais, o consumismo compulsivo e predominante, esquecendo de vez nossa linhagem divina...
Quanto tempo e energia desperdiçaremos ainda antes de retornar ao caminho correto? Como podemos nos contentar com as migalhas de um banquete trivial quando nos espera um êxtase permanente, magnífico e sagrado -impossível de descrever, só experimentando-, que nos pertence desde sempre, sendo parte de nossa natureza e, ainda melhor, que mora dentro de nós mesmos!?
Por que entregamos a outros, ardilosos e sombrios sugadores, nossa energia divina!? Como e quando abrimos mão da essência e deixamos os valores perenes de lado, esquecidos?! É indispensável assumir novamente a autonomia e a integridade de nossas opiniões, criando coragem para sairmos de um círculo vicioso de controle e condicionamento externo, que nos esmaga e massifica.
Precisamos cerrar fileiras, manter os olhos bem abertos para evitar que as trapaças urdidas pelos manipuladores de plantão nos tirem a saúde, a paz e o centramento.
É urgente voltarmos a vibrar autoconfiança, auto-estima e, acima de tudo, amor incondicional, aquele que cura, resgata, volta para nós multiplicado e que se encontra por toda parte, abundante e sempre disponível a todos como a luz, o ar, a água...
É imprescindível reconhecer e resgatar a sublime energia da Unidade, ter atração pelas diferenças, enxergar muito além do físico, do palpável; navegar sem medo no grande mar do inconsciente, nele encontrando alento e respostas pertinentes às necessidades da Alma. Não há como esquecermos ainda de que nossa passagem pelo planeta azul é fugaz, rápida e corresponde a uma simples respiração do Universo, tendo sempre em mente que a impermanência é a mais constante companheira de jornada, sugerindo-nos evitar o desperdício de tempo e energia com aspectos supérfluos e desnecessários da existência.
É preciso darmos toda nossa contribuição criativa, empregando os recursos de que dispomos em nossa área de atuação, em nossa casa, à nossa volta, quer seja tarefa simples ou complexa, remunerada ou gratuita. Quanto antes descobrirmos nossas potencialidades, melhor será para todos, mais belo e florido nosso pedaço de mundo se tornará. E esses preciosíssimos dons inatos farão toda a diferença, serão como um lindo buquê cheio de habilidades, capacidades e competências que em muito superam o aprendizado educacional atualmente disponível em seus vários níveis. Acredite nisso, acredite em Você.
Procuremos também libertar-nos de preconceitos e prejulgamentos adquiridos ao longo da caminhada que não estejam em sintonia com a verdade, herdados de familiares e educadores ainda limitados em sua evolução, mantendo-nos abertos e atentos para idéias novas, bem como para experiências interiores inesquecíveis e transformadoras. A perene busca pelo autodesenvolvimento normalmente passa longe da aceitação de doutrinas e crenças, seguidas pela grande maioria, que ainda se encontra adormecida, mas que pode estar a um passo do despertar, quando tocada da forma correta e no momento certo.
E sempre é bom lembrar o quanto vale a pena limpar nosso fardo, procurando nos libertar dos obstáculos internos, das feridas da infância, dos velhos erros, de tudo que não é amor. Muitos têm andado com perseverança no caminho e, de forma por vezes criteriosamente suave ou até instantânea, começaram a manifestar novos talentos, liberando como por magia toda a criatividade latente... e esta matéria prima também está abundante em cada alma humana...
Sim, quando agimos e reagimos a partir de nossa essência, de nosso centro, conseguimos milagres, chegando a tocar o núcleo de Luz dos outros com minúsculas, mas poderosas sementes luminosas, mesmo que estes seres ainda se encontrem longe de empreender sua própria busca. É a lei de afinidade em ação, que atrai pessoas similares e repele as indiferentes, as ainda destrutivas, superficiais, mas que também, em data certa, chegarão lá...
E isso é tudo. Não me surpreende mais tanta repetição de temas; provavelmente estejamos todos precisando ler, reler, meditar e passar a vivenciar sempre, a cada momento, a cada passo dado, as leis do amor. A ter alegria, felicidade e orgulho em assumir e deixar transbordar em nossa vida o verdadeiro Amor.
Incorporar o sentimento que supera de longe qualquer outro, que dispensa livros e ensinamentos dogmáticos, o que todos -do mais humilde ao mais dotado- podem compreender por completo:
"Ame ao seu próximo como a si mesmo".

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O FÁCIL, O DIFÍCEL E O IMPOSSÍVEL

O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos bem. E por quê conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente. Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela.

Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fazemos repetidas vezes. Eu acabo de descobrir uma coisa importante:

Se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso transformar coisas difíceis e impossíveis começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las; começando desde já a praticá-las; começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil torna-se fácil. Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil... é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos pelo menos, qual o caminho a seguir. Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos. Aquilo que nem tentamos será sempre impossível. Aquilo que começamos a tentar agora é difícil. E aquilo que já fazemos há algum tempo tornou-se algo fácil.

Temos o poder de escolha.

(Autor Desconhecido )

sábado, 21 de novembro de 2009

Relacionamentos... Existe algum manual? Alguma fórmula secreta?

Por Lidiane de França - llidianfr@hotmail.com

Meus avós diziam que o amor crescia com o passar do tempo, com a convivência e que era como um aprendizado; porém, após atingir uma idade em que tinha discernimento para compreender mais sobre o tema, passei por algumas experiências que contrariam as histórias contadas por eles.

No entanto... se eu fosse ter por base o relacionamento conturbado dos meus pais, desistiria até de pensar em me relacionar com alguém, pois tive uma infância prejuducada, vivendo em um ambiente de discussões e problemas sérios que hoje minha mãe e eu felizmente superamos. Aprendemos que, apesar de tudo que passamos juntas... porque as lágrimas eram quase sempre compartilhadas -é claro que muitas vezes eu chorava sem que ela percebesse, na tentativa de não deixar transparecer fraqueza-, que o amor não cresce... muito pelo contrário! Descobri, sim, que o amor pode nascer de um simples olhar e até de um tímido sorriso, e que a sua principal função é a de nos dar força para superar todas as infinitas dificuldades que um relacionamento irá trazer. Já li inúmeros livros e artigos sobre como se relacionar bem, como conviver melhor, como evitar entraves, mas, sinceramente, nenhum deles me trouxe a resposta para as tantas perguntas que ainda tenho...

Uma amiga me disse, em certa ocasião, que os atritos são muitas vezes necessários a um casal, para que ambos possam lapidar suas arestas. Um outro amigo comentou que não é mais tempo de ter conflitos e que podemos, sim, viver permanentemente uma relação serena e saudável. Meus professores da faculdade de direito já diziam, sem exceção, que onde houver um ser humano sozinho, haverá a solidão e onde houver dois ou mais, será inevitável o conflito.

Não posso dizer que todos estejam certos ou errados, sinto que somos seres inteligentes, mas que, infelizmente, ainda estamos longe do verdadeiro conceito de como nos relacionar perfeitamente; acredito que não haja ainda resposta quanto ao verdadeiro significado da palavra AMOR; muitos falam da unicidade, de unidade, de amor incondicional, mas não acredito que conseguiram realmente incorporar o verdadeiro conceito ou até mesmo vivenciá-lo.

Pelas poucas experiências pessoais e muitos exemplos e relatos de amigos, o amor que cada um sente, muitas vezes não é forte o suficiente para tolerar, aceitar e perdoar os parceiros de convivência. O conflito pode ser gerado por atitudes impensadas ou até propositais pois, às vezes, muitos acabam interpretando a tentativa de acertar alguma postura de apoio de maneira adversa, e aquilo que poderia ter dado certo -pois foi fruto de carinho- é recebido com desconfiança, gerando dessa forma energia negativa.

Muitos dizem que é essencial o diálogo, mas também não vejo tanto assim sua utilidade, sendo que a interpretação é unilateral, ou seja, cada um tem a sua, como acontece em uma determinada leitura ou diálogo, onde a compreensão é única para cada ser. Por mais bem intencionados que sejamos, é complicado conseguir a comunicação perfeita, porque, em minha opinião, a dificuldade é estarmos todos na mesma sintonia. Mesmo esse artigo, para alguns não terá o resultado esperado e será quase impossível compreendê-lo em sua essência. Haverá a identificação em alguns parágrafos e outros aspectos não serão vistos da forma que eu pretendia passar.

Portanto, o relacionamento é algo além do que imaginamos conhecer; o conceito de amor é mais amplo, pois somente poucos conseguem encontrar...

É tudo bem complexo e dificulta nossos caminhos emocionais, mas faz parte de nossa evolução como seres humanos. É preciso passar por cada experiência do cotidiano, como se fosse um quebra-cabeça, porque neste dia-a-dia poderá estar a fórmula ou até mesmo o manual para um relacionamento estável, mais tolerante e duradouro.

Hoje, acredito que só o amor não basta; é preciso termos mais paciência, sabedoria e perseverança para encarar de cabeça erguida todos os obstáculos, sejam eles amorosos, familiares, profissionais e até no convívio com os amigos e vizinhos. Precisamos ultrapassar barreiras, tendo consciência de que, mais cedo ou mais tarde, iremos nos envolver com pessoas, cujos defeitos e qualidades têm que ser respeitados e sempre lembrando que ninguém é capaz de mudar ninguém. A mudança ocorrerá pelo desejo de cada um e deve ser buscada incansavelmente, pois nela encontraremos a verdadeira felicidade!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Texto Magnífico de Walt Disney

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de ‘Amigo’.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, ‘o amor é uma filosofia de vida’.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar…
Agora simplesmente durmo para sonhar.

Nunca diga "te amo"...

Nunca diga “te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.
(Mário Quintana)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CERTEZAS (Mario Quintana)

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Final de Semana Chegando...

Comecei minha sexta-feira caminhando com uma pessoa muito especial, relaxando e preparando as energias para o final de semana. Desejo a todos muita Paz, alegria e saude, que este final de semana seja MARAvilhoso para todos, bjs no coracao de todos... Ai Galera, o mar ta flat, porem vamos remar para manter o condicionamento em dia... bjao...




quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na sua estante ( Pitty )

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar


Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia


E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu


E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu


Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante


Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia


E não adianta nem me procurar
Em outros timbres e outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu


E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu


Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam


E essa abstinência uma hora vai passar...

No Clipe, muito lindo, o robô não suportou seu fardo, preferiu se desfazer do que viver sem aprender a amar...
Cruel fatalidade!
Pena que essa realidade é tão comum no nosso convívio...
Mas aprendemos com a dor também!
Afinal de contas se não houvesse a DOR,como iríamos conhecer o AMOR?
Nesse caso,o do robô,a trajédia sobrepos a felicidade...
Porem e muito comum tambem entre nos Humanos, desistirmos sem ao menos tentar.

Bj a todos e OFS...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fim de Tarde

Fala Galera, fim de tarde, feriado prolongado, tudo de bom... Por do sol lindo, maravilhoso, a vida e mara...Desejo a todos um Otimo Final de Semana, cheio de alegrias, diversoes e tudo mais...Pensamento de final de dia: "Nao minta jamais, fale sempre a verdade, por mais que ela doa, pois sua conciencia estara tranquila."
Beijos a todos...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

28 de Outubro - Yasmin 6 anos, Minha Princesa...


Quem olha para ela, ja ve a alegria em pessoa, espoleta, cheia de energia, feliz...
Desde pequena, ela saia do quarto, gritando e correndo como uma indiazinha, uma espalha brasa, um foguetinho...
Como costumo falar, Yasmin nao anda, ela voa, ela plana, ela e D+++++
Uma Princesa, a Princesa Yasmin Pin Pin... linda, minha pequenininha, uma das tres razoes do meu viver.
Sempre com um sorriso no rosto, inteligente ate de mais, esperta como ela so, agil uma menina com jeito de moleque.
Sempre digo que Gabriel parece muito comigo, porem Yasmin e Igual...
Te amo muito minha princesinha, minha fada, meu anjo...
 Como falo na musica que fiz para vc:
" ...MINHA PRINCESA, TEU FEITIÇO ME ENCANTOU MUDOU MEU MUNDO, SIMPLESMENTE DESPERTOU..."
Te amo de mais minha linda...


Parabens, que nesta data, vc fique muito Feliz, como sempre ficou, pois vc adora festa, vc curti festa, vc e a propria festa...

Bijo Grande minha Linda...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Meu amor...

Por este dia onde se grita mais forte a emoção de amar, de sentir, de ver crescer a sensibilidade de estar a dois no tocar e no viver do sentimento tão cristalino, é que eu me arrepio e me envolvo quando em seus braços eu me encontro, pois você ao me tocar me faz feliz quando em seus olhos eu vejo os meus, sinto mais forte a sensação de estar viva pois viver é saber que se ama e se é amada.

Por este dia...

Quando eu amanheço com o sol dos nossos beijos e me enriqueço com o valor que tem a nossa união, pois eu o sinto por este dia....

E por todos os dias que estou ao seu lado sentindo a luz que brilha e que nos acompanha.

Tudo porque aprendemos a nos gostar como cada um se gosta de sí próprio,
Tudo porque aprendemos a nos dar o que tanto queremos para sobreviver,
A sobreviver a tudo que nos cerca,
 
Pois o que importa é o que nos une  tem uma palavra que é tão mágica, tão sábia o que nos une é algo especial, esta palavra doce tão viva dentro de cada um de nós, que se chama AMOR.
 
(Mara Bernardo)

A vida são deveres que trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos.
Quando se vê, perdemos o Amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos.
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia,uma portunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, a casca dourada e inutil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria:
Vocês são extremamente importantes para mim.
Seguraria o meu amor, que esta ,há muito, à minha frente e diria
Eu Te Amo
Dessa forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
Não deixe de ter alguem ao seu lado, ou de fazer algo por puro medo de ser feliz.
A unica falta que terá, será desse tempo que infelizmente ... não voltará mais. "

(Mario Quintana)

Otima Semana a Todos...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

24 de Outubro de 2009 - Parabens Gabriel Te amo muito...

A exatamente 14 anos, me vi na ansiedade de ver meu primeiro filho…
Tudo era novo, ser pai, um ser entrando na minha vida, para eu cuidar, dar carinho, educar, ensinar a andar, a comer, a viver.
Na noite anterior, fui jantar num restaurante, pois sua mãe estava com vontade de comer um peixe com espinafre e purê de batatas que nos tanto gostavamos.
Na madrugada ela começou a sentir as dores do parto, na época, deitei no chão da sala, e ela no sofá, pois ela se sentia melhor, e as seis horas fomos para o hospital...
As 13:35 vc nasceu, lindo, belo, a maior emoção que já senti em toda minha vida...
Seria eu capaz de cuidar de vc ???
Não so cuidei, como me apaixonei por esse homenzinho, que me acompanhava por todos os lugares, dormia em minha barriga, jogava bola, brincava, cavava buracos na praia, pegava onda, andava de skate, curtia o por do sol, cantava, tocava violão, me defendia, choravamos juntos, me amava...
Hoje, vc completa 14 anos, te desejo muitas felicidades, saúde, paz, prosperidade, amor e tudo mais de bom que vier...
Sinto muito orgulho do Adolescente/Homem que vc esta se tornando...
Desculpe pelas minhas falhas e erros, pois não sou perfeito, sou apenas um ser humano, um pai apaixonado pelo seu filho..


Gabriel, Parabens !!!


Com muito amor e carinho,


Seu Pai...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bom Dia Galera...


Hoje o ceu no Rio ta meio que cinzento, porem e quinta, vespera de sexta, final de semana chegando, vamos animar...

Realmente tem dias que acordamos olhamos a janela, o tempo nublado... Po, nem so de acucar vive o homem, tem que ter um pouquinho de sal tambem....

Turma otima quinta pra todos, sorria, ria, pule de alegria, ame muito, beije muito, vc esta vivo...

Turma um OFS inesquecivel para todos

Bjao a todos...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Simplesmente Linda !!! Valeu Titas...

Porque Eu Sei Que É Amor
Composição: Sérgio Britto e Paulo Miklos


Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova
Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar
Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta
Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo
Porque eu sei que é amor

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

(Texto retirado do Orkut de Bia Macedo)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Viva e seja feliz hoje... e amanhã!

Ouço muito por aí as seguintes frases: "viva como se o mundo fosse acabar amanhã."; "ame como se não houvesse amanhã."; "aproveite intensamenta cada minuto deste dia como se não houvesse amanhã.". Poxa... eu, na minha santa ignorância, vejo um erro claríssimo neste tipo de frase. Primeiro, que não acredito em motivação no hoje, sabendo que amanhã tudo se acabará e, segundo que, desde que o mundo é mundo, a única coisa constante é a mudança, assim disse Heráclito, nos anos 450a.C.

Eu, em minha vida, se tiver de eleger a minha frase (neste tipo de assunto), elejo: "viva o hoje como se você tivesse acabado de nascer!". Sabe o que é? Eu acredito muito mais na construção do que na destruição; muito mais no começo que no fim. A cada dia que acordo, procuro viver como se acabara de nascer.

Adorei o Texto do Eduardo...
Texto completo no Blog: Pensamentos em Gotas
                                       http://edurjedu.blogspot.com/

Pequeno Poema a quatro maos...

AMOR

(PAULO CESAR / RAPHAEL GOMIDE)

QUE ESTRANHO SENTIMENTO
QUE NOS ROUBA A PAZ E O SOSSEGO DA ALMA
ELE TRAZ MOMENTOS FELIZES DE ENCANTO
E OUTROS TANTOS DE PUREZA E CALMA

QUANDO ELE CHEGA...  AH! A VIDA SE EMBELEZA
E O MUNDO PARA NÓS SE TORNA UMA REALEZA
SENTIMOS SER DONOS DE UM PARAISO
QUE MAIS TARDE, TALVEZ, IRÁ NOS TIRAR O JUÍZO

MAS QUANDO ELE NOS DIZ ADEUS
ACENANDO UM LENÇO NUMA CURVA SOMBRIA,
UMA LÁGRIMA BRANCA, CRISTALINA E FRIA
VEM DIZER, TAMBÉM, NUM LAMENTO...

ADEUS!!!

Pensamento do Dia....


Saudade !!!

1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados.
2. Pesar, mágoa que essa privação nos causa

Realmente, a saudade as vezes vem em tom alegre, divertido de lembrancas boas e felizes que temos com alguem ou alguma coisa...
Porem, tambem vem em forma de magoa, de angustia, de sofrimento...
Hoje sinto um imenso vazio, vazio da ausencia da presenca dos meus filhos perto de mim...
Sinto falta do carinho da minha princesinha, do afago do meu filhao, e da companhia do meu gorduxinho.

Torco sempre pela felicidades deles, pois mesmo sem a minha pressenca, sei que estao bem.

Saudades imensas de voces tres...

Os amo muito...


Bjao...



Este dia foi muito FELIZ...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um Alerta...


SANGRIA – Reg. 2509 – Livro 13 – Fls. 109


(PAULO CESAR/RAPHAEL GOMIDE)

EM CADA BOSQUE DE PLANTAS MORTAS
UM PÁSSARO E OBRIGADO A VIVER EMPALHADO
VAGAM OS HOMENS, FECHAM-SE AS PORTAS
É O FIM, É O PECADO

UM GRITO SEM DONO ECOA NA BOMBA
E OS GRANDES FELIZES APRECIAM O SEU FIM
CAEM OS CESARES, OS TOLOS, OS BARBAROS
VIVER NÃO É DESTRUIR

VIVA A LIBERDADE
AINDA QUE PRESA NA GARGANTA
ELA QUER SE SOLTAR E A CORRENTE NÃO ESTANCA
A VONTADE DE AMAR
VIVA A LIBERDADE
AINDA QUE PRESA NA GARGANTA
ELA QUER SE SOLTAR E A CORRENTE NÃO ESTANCA
A VONTADE DE AMAR
A SANGRIA DO AMOR

UM MUNDO INJUSTO NASCE AGORA
UM CHORO SEM LÁGRIMAS ANUNCIA O FIM
FORA AS BOMBAS, AS DROGAS, AS ARMAS
NÃO ME DESTRUA ASSIM

Um Voo...

VÔO RASANTE
(PAULO CESAR / RAPHAEL GOMIDE)

É O BRILHO DA LUA, É O CHEIRO DE MATO MOLHADO
CACHOEIRA QUE CAI DE UM PENHASCO
TANTA COISA BONITA, CADA FRASE NÃO DITA
FLUTUANDO NO ESPAÇO
UMA VOZ DECIDIDA, UMA PAZ INFINITA
FLUTUANDO NO ESPAÇO

É FERNANDO PESSOA, E MAHATMA GANDI
O AMOR É TÃO IMPORTANTE
E A ROSA DOS VENTOS, NA QUE ME ORIENTO
E DOU UM VÔO RASANTE
SENDO A FLOR MAIS BONITA, A BELEZA DA VIDA
E DOU UM VÔO RASANTE

AH !!!, QUANDO O MUNDO PERCEBER COMO É IMPORTANTE A UNIÃO
É COMO OS PÁSSAROS NO CÉU, BRINCANDO NA IMENSIDÃO
NOS PERDEMOS NA FLORESTA, CAI PÔR TERRA TODA ILUSÃO
CHEGA DE TANTA PROMESSA, VAMOS NESSA ACHAR A SOLUÇÃO.

Uma Declaracao de Amor...

VIDA EM CHAMAS – Reg. 1915 – Livro 10 – Fls. 115
(Paulo César / Raphael Gomide)

DE MANHA VEM O SOL, ME ACORDAR PRA VIDA
NÃO CONSIGO ME LEMBRAR MEMÓRIA PERDIDA...
EU ME OLHO NO ESPELHO, SÓ CONSIGO VER VOCÊ
JÁ NÃO TENHO MAIS SAÍDA, AMO VOCÊ...

TODO DIA A MESMA HISTÓRIA, É O MESMO DRAMA
VEJO UM FILME NA TELONA,”MINHA VIDA EM CHAMAS”
EM CANCUM OU BARCELONA, EU PROCURO POR VOCÊ,
DESAFIO O MUNDO INTEIRO, DESTINO PRA VIVER...

NOITE E DIA, MESMA CENA, NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR EM TER VER
SEJA FILME OU POEMA, TODO VERSO NO FUNDO É INSPIRADO EM VOCÊ...

VOCÊ ME DEIXA VULNERÁVEL, FICO PERDIDO NO ESPAÇO, VOCÊ É A ESTRELA QUE ME ATRAI...
EU SOU UM COMETA BEM DISTANTE, QUE VEM EM RUMO DOS SEUS BRAÇOS, SENTIR SOZINHO NUNCA MAIS...

NOITE E DIA, MESMA CENA, NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR EM TE VER
SEJA FILME (SEJA FILME) OU POEMA (OU POEMA), TODO VERSO NO FUNDO E INSPIRADO EM VOCÊ...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Relacionamento (Arnaldo Jabor)

"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

- 'Ah, terminei o namoro... '- 'Nossa, quanto tempo?'- 'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'- É, não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.
E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...senão bate...mais um Martini, por favor...e vá Dar uma Volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer.Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela Volta.Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo que não é Tão bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim... Quem disse que seria fácil?Se não quer sofrer...então não se apaixone, não se envolva, não ame, não VIVA....apenas VEGETE!"

AMOR NA ATUALIDAE

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar. A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal. A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas.Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa.As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um. O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo...”."A pior solidão é aquela que se sente quando acompanhado”.
Créditos: Flávio Gikovate, médico psicoterapeuta

Até quando vale a pena lutar por um amor?:: Rosana Braga ::

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer! Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência. Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Para Yasmin com amor e carinho...

PEQUENOS TRAÇOS – Reg. 2508 – Livro 13 – FlS. 108
(PAULO CESAR)

NOITE FRIA, OLHO PARA O CÉU
VEJO ESTRELAS, SÃO TEUS OLHOS A BRILHAR
O TEU SORRISO ME ENCANTA SOBRE O VÉU
QUE COBRE O ROSTO DESENHADO NO PAPEL

MINHA PRINCESA, TEU FEITIÇO ME ENCANTOU
MUDOU MEU MUNDO, SIMPLESMENTE DESPERTOU

NUMA AQUARELA PEGO TINTA E PINCEL
PARA CONCLUIR AQUELE ROSTO DO PAPEL
A TAL PRINCESA NUMA FADA SE TRANSFORMOU
E NOS MEUS TRAÇOS, TOMOU VIDA, REVELOU

NO HORIZONTE VEJO A LUZ DO TEU OLHAR
O SOL QUE NASCE E QUE VEM ME ACORDAR
MINHA PRINCESA, TEU FEITIÇO ME ENCANTOU
MUDOU MEU MUNDO, SIMPLESMENTE DESPERTOU

Um desabafo !!!

CASTELO DE AREIA – Reg. 2501 – Livro 13 – Fls. 101
(PAULO CESAR)

EU QUERO UM TEMPO PARA PENSAR EM MIM
NÃO QUERO VER VOCÊ, ME QUESTIONAR
EU VEJO MEU FUTURO BEM MELHOR QUE O MEU PRESENTE

NO FUNDO QUERO APENAS LIBERTAR
A MINHA ALMA QUE QUER CONQUISTAR
O PRÓPRIO RUMO QUE UM DIA SONHEI PRA MIM

NÃO VOU DEIXAR MEU IDEAL FUGIR
NÃO VOU CHORAR, VOU SIMPLESMENTE SORRIR

MINHA VIDA NÃO É UM CASTELO DE AREIA
QUE ESTE MAR DE PRECONCEITOS VAI DERRUBAR
VOU ME SENTIR COMO UM MENINO QUE QUER PROVAR
CADA MOMENTO QUE PUDER SONHAR.

Uma Viagem...

REFUGIO SANTO
(PAULO CESAR / RAPHAEL GOMIDE)

ÀS VEZES EU ME SINTO COMO
UM CAVALEIRO ESTRANGEIRO..........
EM TERRAS QUE DESCONHEÇO

PASSANDO POR PRAIAS DESERTAS
CRUZANDO VALES E MONTANHAS, MAS..........
NUNCA CHEGO TÃO PERTO

DE VOCÊ, DE VOCÊ QUE EU QUERIA TANTO
UM ABRIGO UM REFUGIO SANTO
E PODER DORMIR

E SONHAR COM O DIA QUE TE CONHECI
ESQUECER TUDO QUE EU JÁ SOFRI
ATÉ CHEGAR BEM AQUI
E VER QUE VALEU A PENA

Um poema sobre petalas...

PÉTALAS NO TEMPORAL – Reg. 2005 – Livro 11 – Fls. 05
(PAULO CESAR/RAPHAEL GOMIDE)

SE VOCÊ ACHA QUE NO AMOR AS FLORES,
NÃO TEM ESPINHOS QUE MACHUCAM AS MÃOS
QUE QUER AINDA VIVER MIL AMORES, VOCÊ NA CERTA AINDA NÃO AMOU
A NATUREZA POR SI SÓ TÃO BELA, VAI RESERVAR ALGO ESPECIAL...

UM JOGO RARO SÓ PRA VENCEDORES, ONDE VOCÊ É A PEÇA PRINCIPAL
E SE JURAR QUE VÊ TODAS AS CORES, É QUANDO CEGO VOCÊ SE DA MAL
A NATUREZA POR SI SÓ TÃO BELA, VAI RESERVAR ALGO ESPECIAL...
A MULHER MAIS BELA VAI TE FAZER MAL

BEIJOS, TE LEVAM RUMO AO INFINITO,
SONHOS QUE VAO COMPRAR UM PARAISO
E É LINDA, ESSA MESMA MULHER QUE AINDA VAI TE TRAZER
ALGUMA DOR QUE POR DENTRO MACHUQUE
OU ESSE AMOR QUE AGORA CONFUNDE

OS PRIVILÉGIOS DESSE SENTIMENTO,
SÃO COMO PETALAS NUM TEMPORAL
VÃO TE DEIXAR ARDENDO DE DESEJO,
DEPOIS NA CAMA ELA VAI DIZER NÃO
A NATUREZA POR SI SÓ TÃO BELA VAI RESERVAR ALGO ESPECIAL...A MULHER MAIS BELA VAI TE FAZER MAL